O auge da carreira de Wanderlei Silva se deu entre os anos 2000 e 2006, período em que o lutador venceu 19 lutas, algumas contra adversários bem mais pesados, conquistou o título dos pesos médios do Pride e o defendeu em quatro oportunidades, além de ter participado de três GPs, vencendo o primeiro.
Em 2010, Wand bateu Michael Bisping no UFC 110 e precisou se afastar dos treinos para tratar uma lesão no joelho, mas isso não impediu que ele continuasse sendo o centro das atenções, sendo desafiado por sete lutadores no UFC (Chael Sonnen, Nate Marquardt, Alan Belcher, Yoshihiro Akiyama, Brian Stann, Michael Bisping e Chris Leben). Afinal, por que todos querem o “Cachorro Louco”?
''Muitos dos atletas que vão enfrentar o Wanderlei são fãs dele, começaram a carreira vendo-o lutar e hoje estão vendo a lenda no UFC, tão próximas a ele, e se motivam a lutar contra um ídolo”, afirmou Rafael Cordeiro, fazendo coro com Artur Mariano, primeiro lutador a vencer Wand. “Ele é showman, e a plateia fica a favor dele seja no Japão, Estados Unidos ou Inglaterra”, disse..
Origem : www.tatame.com.br
Comentários