Boxe

Tradutor

Boxe

Desafio Internacional de Boxe: Michael Oliveira e Malvino Salvador levam esporte e cidadania à favela de Heliópolis


Nem a garoa na manhã do último sábado desanimou o brasileiro Michael Oliveira, o "Brazilian Rock", e o ator Malvino Salvador a subir no ringue montado especialmente para o projeto "Luta pela Cidadania", ação social da favela de Heliópolis, em São Paulo, a segunda maior do Brasil. O evento levou cerca de 200 pessoas à quadra do projeto localizada no anexo 95 DP, trazendo esporte e cidadania à comunidade.

A iniciativa da Jerusalém Ação Social, idealizada pelo professor Sidnei Dal Rovere e o pastor Carlos Altheman, utiliza o trabalho do boxe olímpico para jovens de 12 a 17 anos, de ambos os sexos.

Em três rounds, a luta exibição foi marcada pela preocupação tanto do lutador como do ator em mostrar o esporte como ferramenta para o desenvolvimento social. 

"É muito bom ver tantas crianças aqui interessadas pelo esporte. Vocês são a esperança do boxe brasileiro. Muita força para vocês", disse Michel.

Malvino, também apaixonado pelo esporte e praticante da modalidade na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, reforçou que "projetos como esse poderiam ser disseminados em todo o Brasil. O esporte tem de estar à disposição das pessoas se realmente buscarmos o desenvolvimento e um futuro melhor para nosso país", completou.

Desafio Internacional - A programação oficial do dia 25 prevê a realização de quatro combates, a partir das 19h30min, com entrada gratuita. A relação de lutas está assim: 19h30min, Luta Amadora Olímpica, Categoria 52 quilos, Jackson Junior x Adauto Silva; 20h, Luta Amadora Olímpica, Categoria 56 quilos, Gilson Barros x Jefferson Silva; 21h, Luta Profissional, Categoria 69 quilos, Douglas Ataíbe x Valdevan Pereira; 22h10min, Desafio Internacional de Boxe, Categoria 76 quilos, Michael Oliveira (BRA) x Abel Adriel (ARG). O evento terá entrada franca para o público nas arquibancadas do ginásio.

 A noite do Desafio Internacional de Boxe será muito agitada, com a união do esporte com a cultura e arte. Além dos combates, o Desafio Internacional de Boxe ainda contará com as apresentações de Ivaldo Bertazzo, educador cultural, bailarino, diretor teatral e coreógrafo; e do maestro João Carlos Martins, que fará a abertura. Como se vê, uma noite repleta de atrações na estreia do Desafio Internacional de Boxe, que ainda terá outras duas edições na temporada, no Rio de Janeiro e em Brasília.



http://www.finalsports.com.br

Comentários