Boxe

Tradutor

Boxe

Boxe de Rio Claro perde a primeira.

 Lucas Garcia (à esquerda) durante a luta da semifinal da categoria super-leve, até 64 quilos, contra o pugilista de Mogi das Cruzes, Nickson Silvério


O peso meio-médio-ligeiro, 64 quilos, da equipe MM Boxe/Seme/CTP Gama, Lucas Garcia, perdeu seu último combate na noite de terça-feira (29), em rodada válida pela semifinal do torneio Forja de Campeões, disputado em São Paulo.

O pugilista rio-clarense enfrentou Nickson Silvério, boxeador da cidade de Mogi das Cruzes e, apesar de ter tido melhor desempenho, Lucas perdeu por pontos e agora está eliminado da competição.

A derrota encerrou a sequência de sete vitórias consecutivas de Rio Claro no torneio.

“O Lucas seguiu o planejamento. Lutou melhor e teve mais iniciativa, tocando bastante o adversário. Nickson encaixou golpes mais significativos em Lucas e esse foi o diferencial. Apesar da boa apresentação do nosso pugilista, infelizmente não foi possível conquistar uma vaga na final”, diz o técnico da equipe rio-clarense, Breno Macedo.

Rio Claro ainda está na competição com os atletas Yuri Previatti, pela categoria mosca, até 52 quilos, e com Jeferson Ceccato, pela categoria leve, até 60 quilos. Ambos disputam a final em suas respectivas categorias no dia 5 de abril.

Previatti enfrenta Alessandro Silva, de Balneário Camboriú, enquanto Ceccato disputa o título com o pugilista Valter Duarte, da cidade de São Paulo.

Em caso de vitória dos dois atletas, Rio Claro termina a Forja de Campeões de 2011 na segunda colocação por equipes.

“Estamos confiantes no desempenho dos nossos pugilistas. Analisando o desempenho dos atletas, tanto Yuri como o Jeferson têm totais condições de vencer e conquistar o título em cada categoria”, finaliza Macedo.

origem:http://jornalcidade.uol.com.br

Comentários