
O embate, que depende de ajuste de peso (o Spider é campeão dos médios, até 84 kg), finalmente pode colocar frente a frente os dois atletas mais completos e habilidosos do MMA, e ganha força gradativa para ser realizado em breve. No mês passado, o presidente Dana White cogitou que o duelo pode ser confirmado nos médios para o segundo semestre deste ano, caso GSP mantenha a larga hegemonia e vença Shields.
Ao ser indagado diretamente se existiria algum receio ou ressalva para enfrentar Anderson, o canadense deixou um pouco de lado o temperamento polido e disparou. "Não tenho medo de Anderson (Silva), nem de ninguém no mundo. Sou artista marcial e posso enfrentar qualquer um, desde que seja feito do jeito certo e no momento e hora corretos. Mas já disse antes e repito. Não é minha prioridade agora", cravou o atleta para o repórter Steve Cofield, do site MMA Roundup.
St. Pierre também considerou os riscos da mudança de categoria à curto prazo como principais empecilhos. "Não posso ganhar seis ou oito quilos para treinar e lutar em outra faixa de peso em apenas dois ou três meses, não seria saudável", comentou. "Sinceramente, penso nesta possibilidade (contra Anderson), mas seria um conjunto de coisas. Tenho de falar primeiro com meus patrocinadores e treinadores. Acarretaria em mudança total de estilo de vida. Se vamos correr o risco? Sim, talvez seja um grande desafio. Daqui a algum tempo teremos novidades", emendou.
Origem:http://www.zwelangola.com
Comentários