UFC

Tradutor

UFC

Foto: Divulgação/UFC

UFC 128: Shogun e Jon Jones duelam na noite deste sábado pelo cinturão.



Chegou a hora. O UFC 128 é neste sábado, numa noite especial para os brasileiros. Na luta principal da noite, marcada para o Prudential Center, em Nova Jérsei, o paranaense Maurício Shogun coloca em jogo pela primeira vez o seu cinturão da categoria meio pesado contra o americano Jon Jones, considerado a nova sensação do UFC. Nas bolsas de apostas, o norte-americano durge como favorito, o que tem deixado o brasileiro irritado. O SRZD vai contar os detalhes de todas as lutas do card principal, no momento em que os combates forem terminando. Fique ligado!
Os fãs em todo o mundo verão dois lutadores com histórias bem diferentes, mas com estilos agressivos e muito parecidos de lutar. Shogun (19-4), de 29 anos, foi campeão do PRIDE GP (2005) e é o atual campeão do UFC até 93kg, dois dos maiores eventos da história do MMA. Já o americano Jon Jones (12-1), que é considerado a nova sensação do evento, tem apenas 23 anos e faz sua primeira disputa de cinturão. Apesar da diferença de experiência, Shogun sabe que Jones é perigoso e que vai precisar de cautela e inteligência dentro do octógono.
"O Jones é um adversário muito perigoso e que sempre luta bem tranquilo, demonstrando tudo o que sabe. Tenho que tomar muito cuidado com o ground and pound (estratégia de levar a luta para o solo e golpear o adversário por cima) dele. Essa é a luta mais importante da minha vida e eu planejo ficar com esse cinturão por muito tempo", afirmou o brasileiro.
Brasileiros no card preliminar
Mais quatro brasileiros entrarão no octógono do Prudential Center. Na categoria meio pesado, a mesma de Shogun e Jones, Luiz "Banha" Cané (11-3-1) enfrenta o americano Eliot Marshall (8-3). Pela categoria leve, dois brasileiros: Edson Barboza e Gleison Tibau. Nascido em Nova Friburgo (RJ), Edson Barboza (7-0) destaca a principal qualidade do seu adversário, Anthony Njokuani. "A parte em pé dele é perigosa e qualquer luta é um teste para o meu muay thai, mas, como o evento não é de muay thai, e sim de MMA, estou pronto para lutar em pé e no chão".
Lutador muito popular no Nordeste, Gleison Tibau (31-7) tem um cartel de 7-4 no UFC. Apesar da derrota em sua última luta, em decisão unânime dos jurados para o americano Jim Miller (21-5), no UFC Fight Night 22, o potiguar mostra que, hoje, sua experiência faz uma grande diferença em um evento como o UFC. "Hoje em dia, quando eu entro no octógono, sinto-me como se fosse mais um treino duro. Garanto que estou em constante evolução e que vou chegar entre os melhores em breve. Meus fãs também podem esperar uma boa surpresa nessa luta", afirmou Tibau.
CARD PRINCIPAL
Mauricio "Shogun" vs Jon Jones - Disputa do cinturão da categoria meio pesado
Urijah Faber vs Eddie Wineland
Jim Milller vs Kamal Shalorus
Nate Marquardt vs Dan Miller
Mirko "Cro Cop" vs Brendan Schaub

CARD PRELIMINAR 
Luiz "Banha" Cané vs Eliot Marshall
Edson Barboza vs Anthony Njokuani
Ricardo "Cachorrão" Almeida vs Mike Pyle
Kurt Pellegrino vs Gleison Tibau
Joseph Benavidez vs Ian Loveland
Erik Koch vs Raphael Assunção
Nick Catone vs Costantinos Philippou



http://www.sidneyrezende.com

Comentários