Ídolo do PRIDE e do UFC, Mirko Cro Cop anuncia aposentadoria
O lutador croata Mirko Cro Cop Filipovic confirmou sua aposentadoria dos ringues, aos 36 anos de idade após passagens pelo K-1, PRIDE, DREAM e UFC.
Sua última luta foi no dia 19 de março contra Brendam Schaub, pelo UFC 128 onde perdeu por nocauteado. Antes, Mirko havia sido derrotado por Frank Mir, pelo UFC 119, no dia 25 de setembro de 2010, também por nocaute.

Mirko foi campeão do GP dos Pesados de 2006 no PRIDE, onde venceu nomes como Wanderlei Silva e Josh Barnett. Em 2007, chegou no UFC, onde venceu Eddie Sanchez.
Teve a chance de disputar o cinturão dos pesados ao fazer uma luta eliminatória contra o brasileiro Gabriel Gonzaga. O vencedor enfrentaria Randy Couture, que era o detentor do título na época. No entanto, se saiu derrotado. Após outra derrota contra Cheick Kongo, voltou ao Japão, onde disputou lutas pelo evento DREAM.
Em 2009, retornou ao UFC, mas teve uma campanha bastante irregular. O croata lutou seis vezes, sendo três vitórias e três derrotas.
Dono de um potente chute, a principal especialidade de Mirko é o kickboxing. Entre 1996 e 2003 disputou várias lutas no K-1, tendo um cartel de 16 vitórias e 3 derrotas.
No MMA, Mirko Cro Cop encerra sua carreira com 27 vitórias, nove derrotas, dois empates e uma luta sem vencedor
fonte/;www.oreporter.com
Comentários