
Um dos maiores nomes da história do MMA, Renzo Gracie recebeu em sua academia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e acompanhamos um dia da lenda no comando do treino de Georges St. Pierre, campeão do UFC, para a luta contra Jake Shields, programada para o dia 30 de abril (UFC 129).
No bate-papo a seguir, Renzo rasgou elogios a GSP, analisou a peleja contra Shields, falou do “American Jiu-Jitsu” e da possível luta entre GSP e Anderson Silva. “Acho que o Anderson é um cara muito grande pra ele. Se ele estiver disposto a fazer, acho que toda briga é válida. Se você me perguntar com quem eu quero lutar, eu vou dizer que é o Brock Lesnar, mas hoje o nosso peso não é igual (risos). Esse é o desafio dele... Se esse é seu sonho, se esse é o seu desafio, mergulha de cabeça”, aconselha Renzo. Confira:
O St. Pierre vem dominando a categoria no UFC, e agora vai enfrentar o Jake Shields, um cara vindo do Strikeforce. Como você vê essa luta?
O St. Pierre é um cara fora de série. Ele é um cara dedicado, sem ego, ele chega aqui e bate pra faixa-azul, faixa-roxa, ele está sempre com a preocupação de melhorar... Isso é uma coisa que chama a atenção, e isso que faz dele o campeão que ele é. Ele é um cara simples e fora de série. Ele está lá não é à toa, tem que trabalhar duro. Eu já vi esse cara treinar três, quatro vezes no dia... A vida dele é isso.
Você acha que tem alguém na categoria dele que ameace o cinturão?
Não. Acho que o Jake Shields vai trazer uma luta bem dura.
Comentários