A carreira de Adam Copeland " Edge"
Muito antes era de 11 vezes Campeão do Mundo, antes que ele chocou o mundo como o Rated-R Superstar, antes que ele empurrou o envelope em Tables, Ladders and Chairs Jogos, Adam Copeland era apenas um garoto outra com os olhos arregalados na SkyDome Toronto, torcendo por Hulk Hogan em sua batalha contra o Ultimate Warrior na WrestleMania VI.
O ano era 1990 e Copeland tinha apenas dezessete anos. A obstinados fãs da WWE, que cresceu lendo histórias em quadrinhos, ouvindo KISS e sonhando com um dia tornando-se como um superstar. Seus colegas tinham sequer votaram nele "mais provável para ser o Campeão da WWE" no anuário da escola. No entanto, teria sido impossível para ele saber então que ele estaria no evento principal do show de shows em 18 anos. Ainda mais a partir de sua mente estava a idéia de que ele acabaria por ganhar o World Tag Team Championships com seu herói, o Hulkster.
Naquele dia de Abril, Copeland estava ainda oito longos anos longe de fazer sua estréia na WWE.Essa viagem começaria alguns meses depois, quando o Orangeville indígenas ganhou um concurso de redação que lhe valeu livre wrestling aulas na Academia de Sully sob a tutela dos concorrentes canadense Ron Hutchinson e Sweet Daddy Siki. Tough Guys que tinham feito os seus ossos, nos dias hardscrabble do sistema de territórios, eles empurravam a esperança de parar, mas este era seu sonho. Ele não seria dissuadido.
Os primeiros dias foram difíceis. Foi só Copeland e sua mãe em casa, e ele teve que trabalhar biscates nas fábricas locais para ajudar a mantê-los. Ainda assim, ele encontrou tempo para treinar e executar no local mostra independente ao lado de seu amigo de infância cristão e seu bom amigo Rhyno. Concorrendo com o nome de Sexton Hardcastle, ele encontrou o seu caminho lentamente no ringue e começou a superar a timidez que o atormentava como um estranho escolar elevado.
Quanto mais ele se apresentou, o melhor que ele tem. Houve shows em ginásios, em Detroit e passeios através arsenais frígida em Winnipeg. Às vezes, ele trancou-se com rapazes que ele tinha visto na televisão, como Bad News Brown e Rick Martel. Outras vezes, era ataques com slobs que nunca fizeram o grande momento e nunca o faria. Havia até uma passagem de uma noite na WCW onde ele apareceu sob o nome de Damon Stryker. Foi uma época conturbada em sua vida, mas através de tudo isso ele ficou concentrada em um único objetivo - o que torna a WWE.
Copeland teve seu primeiro tiro em seu sonho em 1996, quando ele lutou contra Bob "Spark Plug" Holly em uma partida tryout. Mais dois anos se passariam antes que algo veio do mesmo, entretanto. Entretanto, ele buscou um diploma universitário e continuou competindo em pequenos shows por toda a área dos Grandes Lagos. Regularmente teaming com Christian como The Suicide Blondes, os dois amigos ao longo da vida foram bem juntos e logo chamou a atenção de Bret "Hit Man" Hart. O concorrente lendário convidou-os para Calgary, ajudou-os trabalhar em suas habilidades (o mais próximo Copeland viria nunca ao seu jogo de sonho com Hart) e colocar em uma boa palavra para eles com a gerência.
O WWE Hall of Famer palavra chamou a orelha direita, e foi logo Copeland assinou um contrato de desenvolvimento. Meses depois, em 22 de junho de 1998, Edge fez sua estreia na WWE.Apresentada pela primeira vez para o Universo WWE através de uma série de vinhetas em que ele agrediu estranhos na rua, o Superstar misteriosa foi descrito como torturados, estóico, um enigma.Foi tudo muito distante da figura impetuosa Edge, polêmico seria, mas o concorrente jovens tiveram claramente algo que interessa aos fãs.

A sua popularidade levou a uma cisão com o Deadman, que deu Edge a oportunidade de experimentar o seu primeiro grande sucesso quando ele derrotou Jeff Jarrett pelo Título Intercontinental em Toronto Skydome - o lugar muito viu WrestleMania VI nove anos antes. reinado de Edge durasse apenas um único dia, mas isso não importa. Basta saber que ele tinha o mesmo campeonato como ídolos de sua infância, como Bret Hart e Shawn Michaels era tudo para ele.
Foi um grande momento, mas a carreira de Edge singles incríveis não há verdadeiramente começar. Primeiro, ele iria redefinir wrestling de tag team com Christian e dois aventureiros da Carolina do Norte chamado The Hardy Boyz.
Quatro adeptos ao longo da vida da WWE, Edge, Christian, Jeff Hardy e Matt Hardy sabiam que tinham de fazer algo especial se eles queriam se destacar megastars como The Rock e "Stone Cold" Steve Austin. Eles têm a sua oportunidade no No Mercy em Outubro de 1999, quando se encontraram na primeira vez Tag Team Ladder Match. Fast-passeado, contundente e completamente original, o ataque empolgou os torcedores no Gund Arena de Cleveland, a tal ponto que deram os quatro concorrentes jovem foi aplaudido de pé quando tudo acabou. Claramente, eles tinham atingido um nervo.

Como um duo, a dupla iria ganhar os campeonatos de um total de sete vezes ao longo da próxima década. Edge, ele próprio, prendeu o World Tag Team Titles doze vezes em sua carreira - um recorde WWE. Mas em 2000, eles estavam apenas começando. Confiante após a vitória da Wrestlemania, Edge e Christian começou a mostrar um pouco de personalidade. Já não eram crianças goth estóico. Em vez disso, eles se tornaram punks sarcástica - "regra de Refrigerantes" o tipo de gente que exclamou coisas assim e não toque de cinco segundos poses antes dos jogos eram desagradáveis, irritando ... "para o benefício das pessoas com fotografia com flash." e divertidos como o inferno.
Em agosto daquele ano, o Dudleys, The Hardys e Edge e Christian se reunir novamente no ataque que passou a definir toda a sua carreira - um concurso que logo ficou conhecido como Tables, Ladders & Chairs Match. De alguma forma, as três equipes conseguiram levantar a barra novamente, empurrando uns aos outros para fazer coisas que nunca tinha sido visto em um ringue da WWE antes. Eles jogaram-se fora os topos das escadas de 20 pés, quebraram os seus corpos por meio de tabelas sólidos. O que é verdadeiramente surpreendente sobre este concurso, porém, é que eles cobriram-se na WrestleMania X-Seven, em 2001, quando eles fizeram tudo de novo. Em todo caso, o segundo jogo foi ainda melhor do que o primeiro, com Edge e Christian conquistar o seu sétimo título tag. Foi o seu reinado final, mas uma conquista recorde. Nenhuma outra equipe que nunca venceu os campeonatos de quantas vezes.
Tendo dominado a divisão de marca durante anos, Edge começou a estabelecer-se como um concorrente singles, vencendo o Rei de 2001, The Ring, em junho e sua segunda Intercontinental Championship em agosto. Essas vitórias levaram a grandes divergências entre Edge e Christian, que finalmente se transformou em uma rivalidade full-blown. O ex-amigos lutaram várias vezes esse ano, a negociação pelo Título Intercontinental e danificando uma parceria que já durava desde a infância. Era uma vez devastador de eventos para Edge, mas ele perseverou. Nesse mesmo ano, ele derrotou Kurt Angle para os Estados Unidos Championship e depois bater teste no Survivor Series para unificar o título dos Estados Unidos com o Intercontinental Championship.

Logo depois, Edge formou outra equipa de sonho com Rey Mysterio e venceu o recém-introduzidas WWE Tag Team Championships, em novembro de 2002. A dupla tinha impressionante partidas memoráveis contra Los Guerreros e tornou ainda mais claro que o Edge era um cara do Universo WWE poderia dependem sempre de ter um jogo excelente.
Logo haveria um retrocesso, no entanto. Em fevereiro de 2003, Edge sofreu uma lesão no pescoço que iria colocá-lo fora de ação durante a maior parte do ano. Não era a primeira vez que tinha esses tipos de problemas. Quando criança, tinha ferido o pescoço várias vezes, fazendo tudo de cara pulando de mesa de sua cozinha a primeira queda abaixo de um monte. Foi um problema sério que sempre lhe problemas e, eventualmente, terminar a carreira, mas ele ainda não estava pronto para ir para baixo.
Após um difícil período de reabilitação, Edge voltou para a RAW e teve outro reinado, simultaneamente, como World Tag Team Champion e um campeão Intercontinental, mas uma lesão na virilha parou seu progresso por um tempo. Claramente, esse revés teve um efeito sobre ele.Quando ele regressou ao ringue novamente, ele era um homem mudado. Mais de cálculo. Mais desesperado. Aparentemente, seus ferimentos haviam ensinado a ele que ele não tinha o tempo todo no mundo. Ele queria ser um Campeão Mundial antes que a oportunidade passou por ele, e ele estava preparado para fazer tudo o que podia para obtê-lo.
Essa viagem começou na Wrestlemania 21, quando ganhou o primeiro dinheiro de sempre no banco Ladder Match (mais um marco para Edge). Esta vitória garantiu-lhe um jogo para o título mundial a qualquer momento dentro do ano calendário seguinte. Foi a oportunidade perfeita, mas ele não desperdiçá-lo. Ele esperou, esperou a sua hora.
Foi neste momento que o verdadeiro drama começou. Durante este período, Edge começou um relacionamento amoroso com a Diva da WWE, Lita. O único problema era, Lita já estava em um relacionamento com o antigo rival Edge, Matt Hardy. O caso explodiu em uma das rivalidades mais acirradas já testemunhei na WWE, com Edge e Hardy brutalizando-se a cada turno. Seus resultados foram ainda mais cruéis, mas no final foi Edge que estava supremo. Ele derrotou Matt Hardy num Loser Leaves Raw Ladder Match, em outubro de 2005, vencendo os dois a rivalidade ea menina.

Com Lita ao seu lado eo WWE Championship em torno de sua cintura, o Rated-R Superstar exigiu atenção. Ele foi indecente no microfone, destrutivo no ringue. Quando ele perdeu o título para Cena, Edge imediatamente peguei uma briga com funcionário da luta, o Mick Foley. A rivalidade perigosa nasceu nesse dia, que culminou na Wrestlemania 22, em um jogo Hardcore tão brutal que os dois homens deixaram o ringue com queimaduras de terceiro grau. A Lenda Hardcore pode ter intimidado um homem menor, mas Edge vencê-lo em seu próprio jogo e continuou seu caminho louco para recuperar o WWE Championship.
Ele iria fazê-lo em julho, quando derrotou Rob Van Dam no Raw para conquistar seu segundo título da WWE. Outra rivalidade séria com John Cena seguida, resultando em algumas das maiores lutas da carreira de Edge. Eventualmente, ele iria largar o campeonato de volta à Cena, apesar de sua posição como uma estrela de topo foi cimentada esse ano.
Onde você vai chegar? Se você está de Borda, você definir mais registros. A parceria com Randy Orton em um duo controverso conhecido como Rated-RKO, o Ultimate oportunista conquistou seu décimo primeiro World Tag Team Championship - mais um recorde WWE.
A equipe foi dominante, mas Edge foi muito bom por conta própria para ficar com um parceiro por muito tempo. Em maio de 2007, ele avistou oportunidade novamente quando ele desafiou e venceu Mr. Kennedy para o seu dinheiro na pasta do banco. Com um contrato para um Campeonato do Mundo de futebol em sua posse, ele esperou o momento certo, dessa vez golpeando 24 horas depois. Depois Undertaker tinha desenhado com Batista dentro de uma Steel Cage Match e posteriormente foi batido por Mark Henry na SmackDown, Edge trocados e derrotou o Campeão Mundial, conquistando o título pela primeira vez.

Mesmo que ele tivesse perdido o World Heavyweight Title, Edge continuou transformar as coisas a seu favor. Sabendo que ele poderia obter tudo o que quisesse se ele estava de bem com SmackDown Gerente Geral Vickie Guerrero, ele propôs a ela. Com o chefe em seu braço, o Ultimate oportunista estava livre para fazer o que quisesse. Guerrero exercia seu poder de dar ataques de título Edge novamente e novamente e ele continuou a acumular reina Campeonato do Mundo. No total, ele levaria 31 títulos na WWE - a maioria fora de qualquer Superstar da história.
Quando seu relacionamento com Vickie finalmente desmoronou, Edge procurou novas parcerias que possam melhorar a sua carreira. Vendo uma alma gêmea na underhanded Chris Jericho, The Rated R-Superstar ligado com o veterano e, juntos, eles capturaram o Unified WWE Tag Team Championships na festança em junho de 2009. Os dois grandes feitos de uma aliança perigosa, embora isso não iria durar muito. Em julho, Edge rasgou seu tendão de Aquiles durante uma partida e foi novamente colocado fora de ação por seis meses.
corrida final na WWE Edge iria começar em grande estilo em 2010 no Royal Rumble, quando ele fez um retorno chocante para o ringue. Naquela noite, ele ganhou o concurso de 30 Superstar Rumble, fazendo dele o Superstar apenas para ganhar o King of the Ring, o Royal Rumble Match eo dinheiro no banco Ladder Match. A vitória valeu-lhe um bilhete só de ida para WrestleMania, onde ele iria enfrentar seu ex-aliado Chris Jericho pelo World Heavyweight Championship, mas o Ultimate oportunista veio acima do short na partida.

Os últimos meses da carreira de Edge foram grandes. Ele ganhou seu décimo Campeonato Mundial na WWE TLC em dezembro e defendeu com sucesso contra adversários como Kane e Dolph Ziggler. Depois de ser injustamente destituído de seu título por Vickie Guerrero, Edge venceu Dolph Ziggler para ganhar o World Heavyweight Championship pela sétima vez - o seu décimo primeiro título mundial em geral.
Ele tomou sobre Alberto Del Rio, depois que, rechaçando o aristocrata mexicana e seus comparsas, com a ajuda de seu melhor amigo, Christian. Na altura, o Edge não sabia que seu dia no ringue estavam contados. No entanto, é conveniente que muitos de seus episódios finais foram encontrados ao lado da marca Superstar com quem ele já deixou sua marca na WWE.
A última partida da borda da grande era na WrestleMania XXVII contra Del Rio. Muitos pensaram que o milionário impetuoso venceria a luta. Era seu destino, depois de tudo. Mas o Rated R-Superstar derrotado naquela noite, então destruída premiado Del Rio Rolls Royce, após a partida para a boa medida. Aumentar o caos com Christian com o World Heavyweight Championship em mãos, foi a maneira perfeita para ele sair.
Então, durante a Raw em 11 de abril de 2011, Edge anunciou sua aposentadoria. Sua espinha tinha sofrido muito dano, e ele nunca seria clinicamente liberado para competir novamente. Era um anúncio repentino. Até aquela noite, ele ainda estava escalado para enfrentar Alberto Del Rio em uma Ladder Match no Extreme Rules. Mas lá estava ele. A carreira de um dos maiores astros da história da WWE tinha acabado.

Se o Universo WWE nunca vê Edge novamente ou se ele retorna a cada semana, é claro. Talvez ele vai entrar em uma função de Gerente Geral e de guerra com Vickie Guerrero. Ele poderia facilmente abrir uma escola de aspirantes a estrelas da WWE e embarcações a próxima geração de talentos. Ou talvez ele só vai tranquilamente voltar a ser um fã, observando a ação da multidão com a mesma maravilha que ele tinha naquela noite perfeita em Toronto, quando viu Hogan e Warrior confronto na WrestleMania VI.
Aconteça o que acontecer, só há uma coisa a dizer: Obrigado, Edge.
Comentários