Assim que venceu Matt Hamill na luta principal do UFC 130, Rampage Jackson revelou que disputou os três rounds com a mão fraturada, e essa lesão pode beneficiar o brasileiro Lyoto Machida.
Vindo de devastadora vitória por nocaute sobre Randy Couture, no evento anterior, o carateca pode ganhar a chance de disputar o título com Jon Jones. “Se Rampage não puder lutar, talvez eu coloque o Machida pelo cinturão, uma vez que ele já está pronto para lutar, ou faça Jones esperar por Rashad, porque o Rashad quer lutar com ele”, disse Dana White, na coletiva de imprensa após o UFC 130. “Rashad está 100% confiante de que vencerá a próxima luta (contra Phil Davis) e que vai enfrentar o Jones logo em seguida... Vamos ver o que acontece”.
A ciranda do UFC até 93kg
Jon Jones estava inicialmente escalado para enfrentar Rashad Evans, mas disse que precisaria adiar seu retorno ao octagon para se submeter a uma cirurgia no polegar, que estava lesionado. O UFC mudou seus planos e casou o duelo Rashad x Davis, e semanas depois Jones foi à imprensa revelar que não precisaria mais operar. Rashad foi à forra e disse que Jones fugiu da luta, mas o UFC decidiu manter a luta casada, deixando o campeão sem oponente para sua primeira defesa de cinturão.
Dana White disse, antes do UFC 130, que decidiria após o show quem disputaria o cinturão, provavelmente contando com uma vitória avassaladora de Rampage, ex-campeão da categoria e um dos lutadores mais carismáticos nos Estados Unidos, mas a vitória por pontos e a lesão na mão frustraram novamente os planos. Resta aos promotores esperar pela decisão dos médicos de Rampage e apontar o futuro de Jones: enfrentar Lyoto Machida, ou esperar pela recuperação de Rampage ou pelo vencedor de Rashad x Davis.
Comentários