UFC

Tradutor

UFC

Ferguson vence TUF 13 e Maldonado perde

A final do The Ultimate Fighter 13 Finale, que aconteceu na madrugada de sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, terminou com a vitória da equipe de Brock Lesnar, representada por Tony Ferguson.

Ainda no primeiro round, ele nocauteou Ramsey Nijem, adversário do time do brasileiro Junior Cigano, ao acertar um gancho de esquerda. Em outros combates de destaque, Clay Guida desbancou Anthony Pettis na decisão unânime dos jurados. Da mesma forma, Kyle Kingsbury superou o brasileiro Fabio Maldonado, que fazia sua segunda luta no UFC.

Tony Ferguson acerta gancho de esquerda em Ramsey Nijem

Em luta válida pelo título de campeão do The Ultimate Fighter 13, Tony Ferguson, da equipe de Brock Lesnar, e Ramsey Nijem, do time liderado pelo brasileiro Junior Cigano, começaram o duelo se movimentando bastante. Entretanto, o pupilo de Lesnar levou a melhor ao acertar um gancho de esquerda no adversário, que caiu desconectado, com 3min54s de combate.

Clay Guida anula jogo de Anthony Pettis

O folclórico Clay Guida iniciou a peleja com intensa movimentação. Apesar disso não foi efetivo na trocação e preferiu colocar o adversário para baixo, onde levou boa vantagem. Com objetivo definido, Guida conseguiu controlar a luta no chão. Enquanto isso, Pettis tentava encaixar um triângulo ou um armlock no oponente - o que por pouco não teve sucesso. Nos três rounds, Guida executou sua estratégia à risca e levou vantagem em relação a Pettis, que não ofereceu muito perigo. O resultado não poderia ser outro: Guida venceu na decisão unânime dos jurados.

Maldonado perde invencibilidade no UFC

O brasileiro Fabio Maldonado realizou sua segunda luta no UFC. E, diferentemente da anterior, saiu do octógono com um resultado negativo. Como havia prometido, o atleta de São Paulo insistiu em sua principal característica, a trocação. No primeiro round, seu adversário, Kyle Kingsbury abusou das joelhadas e quedou o adversário sem muita dificuldade. Em uma delas Fabio encaixou uma guilhotina, mas Kyle conseguiu sair.

No round seguinte, o norte-americano visivelmente perdeu o gás. O brazuca tentou aproveitar e acertou bons socos, mas era derrubado sem muita resistência. No último round a luta se desenvolveu de maneira parecida e, apesar dos eficientes golpes de Maldonado, que chegaram a “fechar” o olho esquerdo do oponente, as quedas podem ter pesado a favor de Kyle, que, por unanimidade, foi declarado vencedor.

RESULTADOS COMPLETOS

The Ultimate Fighter 13 Finale
Palms Casino Resort, Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de junho de 2011

- Reuben Duran finalizou Francisco Rivera com um mata-leão no 3R;
- Scott Jorgensen nocauteou Ken Stone no 1R;
- Clay Harvison derrotou Justin Edwards na decisão dividida dos jurados;
- Shamar Bailey derrotou Ryan McGillivray na decisão unânime dos jurados;
- George Roop nocauterou Josh Grispi no 3R;
- Jeremy Stephens derrotou Daniel Downes na decisão unânime dos jurados;
- Chris Cope derrotou Chuck O'Neil na decisão unânime dos jurados;
- Kyle Kingsbury derrotou Fabio Maldonado na decisão unânime dos jurados;
- Ed Herman derrotou Tim Credeu por nocaute técnico no 1R;
- Clay Guida derrotou Anthony Pettis na decisão unânime dos jurados;
- Tony Ferguson nocauteou Ramsey Nijem no 1R.

Comentários