UFC

Tradutor

UFC

Toquinho e o Jiu-Jitsu: “É paixão pessoal”



Lutador do UFC, o brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, foi convidado para lutar no ADCC, evento de Grappling, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, na Inglaterra. Apesar de não ter confirmado presença, em entrevista ao site oficial, o casca-grossa rasgou elogios ao evento.

“Eu realmente gosto de Jiu-Jitsu e adoraria lutar nos melhores torneios, como o ADCC. Fui convidado para Barcelona na última vez, mas não pude ir porque fiz uma cirurgia no tornozelo. É o melhor torneio de Grappling do mundo. É difícil lutar lá, porque só tem os melhores dos melhores. Se você for bem você se torna conhecido”, disse.

Toquinho contou ainda que no início, em sua cidade, Dores do Indaiá, em Minas Gerais, começou a competir sem quimono por falta de dinheiro, depois de algum tempo é que conseguiu lutar “vestido”.

Ao ser perguntado sobre os benefícios que a conquista do ADCC poderia trazer à sua carreira, Toquinho respondeu com uma declaração de amor pela arte suave. “Eu não penso sobre como isso poderia beneficiar minha carreira. Eu simplesmente amo o Jiu-Jitsu e o Submission. É paixão pessoal”, finalizou.

Comentários