BJ x Fitch: quem disputa cinturão do UFC?

PENN QUER MANTER SEU LEGADO
“Ninguém está sempre no topo. As pessoas gostam de ver pessoas que caíram, mas se reergueram e voltaram ao topo. Se eu não estiver nessa posição, ficarei chateado. Se alguém disser 'não me interessa lutar contra BJ Penn', eu vou ficar chateado”, afirmou o havaiano BJ Penn, que vem de vitória avassaladora sobre Matt Hughes, com um nocaute em apenas 21 segundos. “Eu estava buscando um desempenho igual ao da luta contra Uno pelos últimos nove anos. Então, quando consegui, não parei de gritar, correr. Alguns membros da minha equipe me chamaram de volta para que eu pudesse falar o nome do patrocinador. Eu fiz isso e aproveitei também para mostrar respeito a Matt Hughes. Você não larga no ringue um cara que fez tanto pelo esporte. Você volta e demonstra todo o seu respeito”, lembra.
BISPING E RIVERA: DUELO APIMENTADO
Mas essa não é a única atração da noite. O inglês Michael Bisping sonha com uma chance pelo título de Anderson Silva, mas antes precisa bater Jorge Rivera. “Planejo esmagá-lo, deixando um grande recado com isso... Eu derroto ele e, em seguida, venço um dos grandes nomes e acho que eu vou estar lá (na briga pelo título). Eu sinto que estou pronto para competir no mais alto nível, com o melhor de minhas habilidades e 2011 é o meu ano”, garante.
Para apimentar mais a disputa, Rivera produziu vídeos engraçados e postou no YouTube, tirando uma onda com a cara do oponente. A piada não fez efeito, garante Bisping. “Os vídeos estúpidos que sua equipe postou - não são nem engraçado, eu vi alguns vídeos melhores feitos por fãs - só me fazem treinar mais... Eu acredito que ele se acha maior do que é por ter nocauteado alguns pangas”, rebate.
Nos vídeos, Jorge brincou com os poucos nocautes do adversário, maior ídolo do MMA inglês na atualidade. “Michael Bisping é um lutador de pontos. Eu nunca lhe daria uma chance pelo título pela maneira como ele luta, porque ele não é empolgante - está sempre vencendo por decisão. Ninguém quer ver um cara que está sempre indo para a decisão. E se é uma decisão, pelo menos quebre o cara. Ele não faz isso - ele corre”, provoca, confiante. “Eu espero que ele esteja treinando duro, porque eu estou”.
FERA DO JIU-JITSU EM BUSCA DE MAIS UM DEGRAU
Dono de um jogo de chão apuradíssimo, o australiano George Sotiropoulos é o maior nome do país na atualidade, e terá torcida a favor dentro da arena em seu duelo contra o alemão Dennis Siver, que sofreu para bater o peso. Apesar de ser apontado como uma das promessas para o futuro da categoria, George não se empolga. “A luta pelo cinturão não é o que está sendo oferecida para mim agora. Dennis Siver está sendo oferecido, é o que está na minha frente e é com isso que tenho que lidar. Você tem que trabalhar o seu caminho para disputar o título e tem que vencer todos que estão na sua frente, e se você não fizer isso, então você não merece. A disputa pelo título significa vencer todos, seja em um torneio ou subindo a escada. Você tem que definir suas metas e alcançar essas metas, e agora a meta é bater Dennis Siver”, garante.
Origem: www.tatame.com.br
Comentários