Se você é um lutador profissional e já aceitou o fato de que o MMA no Japão está em decadência, saiba que o mercado de lutas poderá ganhar fôlego na Terra do Sol Nascente ainda este ano.
A revista japonesa Kamipro veio com uma entrevista em sua nova edição na qual anuncia a ida do UFC para o Japão em dezembro deste ano. Segundo a revista, no card constariam nomes como Wanderlei Silva, Urijah Faber, “Kid” Yamamoto e José Aldo.
Uma notícia não menos importante é a de que uma nova organização de MMA estaria planejando realizar seu primeiro evento nesta primavera. Por trás da nova franquia estariam Hiroyuki Kato (o homem por trás do Dream) e Kokuho, e ambos têm dinheiro e poder para manter um evento.
Eles já procuraram inclusive Nobuyuki Sakakibara, do extinto Pride, para que este largue o time de futebol com o qual está trabalhando e possa se concentrar no novo empreendimento. Segundo os repórteres japoneses, apesar de ter seu nome manchado no caso do Pride, Sakakibara poderia alavancar qualquer nova organização de MMA, e que Kato e Kokuho são as pessoas certas para mantê-la viva no Japão.
Comentários