UFC

Tradutor

UFC


Suspensão chega ao fim e Chael Sonnen fica perto voltar ao UFC


O desafiante ao cinturão dos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador norte-americano Chael Sonnen completou seis meses de suspensão imposta pela Comissão Atlética da Califórnia e pagou a multa de 2,5 mil dólares. Agora ele só precisa resolver a pendência jurídica em que está envolvido num caso de lavagem de dinheiro para voltar a competir.
Chael Sonnen dominou a luta com Anderson Silva, mas acabou sendo finalizado e depois punido por doping. O diretor-executivo da Comissão Atlética, George Dodd, confirmou que Sonnen cumpriu os termos de sua pena por ter sido encontrado um nível elevado de testosterona no exame antidoping feito após sua derrota para Anderson Silva no UFC 117. Segundo Dodd, Sonnen ainda tem pelo menos mais um passo a ser dado antes de voltar a competir.
"Se o Sonnen quiser recuperar sua licença para competir, ele terá que comparecer perante a comissão para recuperar a sua licença", disse Dodd, em entrevista ao site MMA Fighting. O lutador porém ainda não entrou em contato para fazer o pedido.
Além da suspensão pela Comissão Atlética, Sonnen também está com o contrato suspenso pelo UFC por causa do julgamento sobre lavagem de dinheiro. De acordo com a imprensa norte-americana, o lutador deverá receber liberdade condicional por dois anos em julgamento marcado para o dia 28 de março.
Origem: www.d24am.com

Comentários